Índia supera 5 milhões de casos de covid-19; país é segundo do mundo com mais casos da doença

Na frente está os Estados Unidos, Brasil aparece logo atrás em números da doença no mundo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA DELHI - A Índia ultrapassou a barreira de cinco milhões de casos de coronavírus na quarta-feira, 16, de acordo com dados do Ministério da Saúde, enquanto a pandemia continua se espalhando a um ritmo vertiginoso pelo país. O segundo país mais populoso do mundo, que registrou um milhão de novos casos de covid-19 em apenas onze dias, confirmou 5,02 milhões de infecções até o momento, ficando atrás dos Estados Unidos, onde foram detectados 6,59 milhões de infecções.

Profissional da saúde aplica teste para detectar o novo coronavírus em hospital deDharamsala. Foto: EFE/EPA/SANJAY BAID

PUBLICIDADE

Mais de 90.000 novos casos e 1.290 mortes foram detectados na quarta-feira, um recorde. A Índia examina cerca de um milhão de pessoas por dia, o que, de acordo com muitos especialistas, é o suficiente.

Especialistas estimam que o número real de infecções pode ser muito maior, hipótese confirmada por estudos realizados nas últimas semanas, que mediram anticorpos contra o vírus em moradores das cidades de Nova Delhi e Mumbai.

O Conselho Indiano de Pesquisa Médica, que coordena a resposta do governo à crise, considerou na semana passada que sua investigação permitia supor que havia 6,5 ​​milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus em maio.

O número total de mortes na quarta-feira subiu para 82.066 - menos da metade das 195.000 mortes registradas nos Estados Unidos - já que muitas não são registradas corretamente pelas autoridades. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.