Ingresso para funeral de Jackson atrai 1,2 milhão de fãs

Mais de 1,2 milhão de pessoas já se registraram para obter ingressos para o velório público de Michael Jackson na terça-feira no estádio do Lakers, o Staples Center, em Los Angeles. Mas apenas 17,5 mil terão a oportunidade de acompanhar o funeral do século dentro do estádio.

AE, Agencia Estado

04 de julho de 2009 | 18h54

As autoridades de segurança pública pedem às pessoas que assistam a cerimônia em suas TVs, em casa, mas segundo os cálculos do assistente-chefe da Polícia de Los Angeles, Earl Paysinger, espera-se que até 700 mil pessoas tentem chegar ao estádio. A entrada ao estádio, entretanto, só será permitida com a apresentação de um dos 17,5 mil ingressos que estão sendo colocados à disposição do público.

De acordo com uma nota divulgada pelo porta-voz da família Jackson, Ken Sunshine, até o início deste sábado mais de 525 mil pessoas já tinham se registrado para obter um ingresso. No funeral de Elvis Presley, compareceram cerca de 30 mil pessoas. A AEG, empresa que opera o Staples Center, alterou as regras para o registro aos ingressos, permitindo que não residentes norte-americanos possam ter acesso aos ingressos, diz a nota do porta-voz.

A intendente municipal de Los Angeles, Jan Perry, esforça-se em uma campanha para manter as pessoas em casa. A cerimônia não será transmitida na tela gigante do Staples e não haverá cortejo. Mas as autoridades de segurança pública preparam-se, supondo que o apelo para que as pessoas fiquem em casa não terá sucesso. Desde a morte de Jackson, fãs do artista têm se concentrado em frente à sua residência em Los Angeles e de sua fazenda Neverland no condado rural de Santa Barbara.

O Staples Center está oferecendo os ingressos por meio de um sorteio na internet. As pessoas que desejam obter ingresso devem registrar-se no site Staplescenter.com. Após as 19h (de Brasília) deste sábado, 8.750 nomes serão aleatoriamente selecionados para receber dois ingressos.

Os nomes sorteados serão informados amanhã. Após o anúncio dos detalhes sobre os ingressos na televisão, tornou-se praticamente impossível acessar o site. Não há detalhes sobre a cerimônia. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.