Insurgentes morrem em combate no nordeste da Índia

Nas últimas duas décadas morreram mais de 10.000 pessoas vítimas da violência na região

EFE

01 Novembro 2009 | 04h48

Pelo menos sete insurgentes morreram em um combate registrado esta madrugada contra as forças de segurança no noroeste da Índia, informou neste domingo uma fonte policial.

 

O fato aconteceu no distrito de Imphal Leste, situado na região noroeste de Manipur, quando uma coluna de paramilitares localizou a um grupo de insurgentes fortemente armados, disse um porta-voz policial à agência indiana de notícias "Ians".

 

"A coluna foi à região no marco de uma operação contra os insurgentes, e ali foi objeto de disparos por parte dos militantes, que usaram armas automáticas", disse o oficial. Segundo a fonte, o choque durou quase uma hora e sete insurgentes perderam a vida, embora outros, disse, "talvez alcançaram escapar aproveitando a escuridão".

 

Os insurgentes mortos ainda não foram identificados. Há uns 20 grupos insurgentes ativos em Manipur, uma região limítrofe com Mianmar na qual os radicais demandam a independência ou, pelo menos, uma maior autonomia respeito à Índia. Nas últimas duas décadas morreram mais de 10.000 pessoas vítimas da violência na região.

Mais conteúdo sobre:
ÍNDIA INSURGENTES

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.