Reprodução
Reprodução

Interesse em restabelecer democracia na Venezuela, diz Bolsonaro sobre Pompeo

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o chefe do Executivo comentou a visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a Roraima, na semana passada

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2020 | 23h07

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira, 24, que os Estados Unidos têm interesse em "restabelecer a democracia na Venezuela". Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o chefe do Executivo comentou a visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a Roraima, na semana passada.

"Logicamente, ele (Pompeo) foi ver lá a questão da Operação Acolhida nossa, porque o americano tem o interesse em restabelecer a democracia na Venezuela", afirmou. Na live, Bolsonaro lembrou que o Brasil tem uma boa relação com os americanos. Ele destacou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e um representante do Ministério da Defesa acompanharam a visita do secretário à fronteira com o país vizinho.

Durante a visita, Pompeo endureceu o discurso contra o líder venezuelano, Nicolás Maduro. Nesta quinta-feira, Araújo prestou esclarecimentos sobre o ocorrido em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado. No debate, o ministro declarou que, apesar das críticas de Pompeo, não houve qualquer ameaça ou agressão à Venezuela.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.