PUBLICIDADE

Interpol emite alerta global para captura de Ben Ali e seus familiares

Ex-presidente e outros seis parentes estão sendo procurados por 'aquisição ilícita de bens'

Atualização:

PARIS - A Interpol anunciou nesta quarta-feira, 26, a emissão de um alerta global para a localização e captura do ex-presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali e seis de seus familiares por "aquisição ilegal de bens imobiliários e transferência ilícita de divisas".

 

PUBLICIDADE

O alerta, emitido pelo escritório da Interpol em Túnis, inclui sua mulher, Leila Trabelsi, e pede aos outros 187 membros da organização que contribuam na localização dessas pessoas com o objetivo de extraditá-las à Tunísia.

 

Além disso, afirma que quando esses indivíduos forem localizados, as autoridades tunisianas emitirão um pedido formal para sua extradição através da via diplomática.

 

A própria justiça tunisiana já havia emitido ordem de prisão contra Ben Ali e sua esposa por acusações que incluem a retirada ilegal de dinheiro do país.

 

Ben Ali deixou a Tunísia e fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro junto a vários membros de sua família, após mais de um mês de protestos populares que encerraram 23 anos de seu mandato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.