AFP PHOTO / Investigative Committee of Russia
AFP PHOTO / Investigative Committee of Russia

Intoxicação por álcool mata pelo menos 26 pessoas na Rússia

Autoridades russas afirmaram neste sábado, 9, que as mortes estão relacionadas ao consumo de destilados produzidos na fronteira com o Casaquistão

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2021 | 11h13

MOSCOU - Autoridades da Rússia confirmaram neste sábado, 9, a morte de 26 pessoas por intoxicação por álcool após consumir destilados produzidos localmente na região de Orenburg, na fronteira com o Casaquistão.

O total de mortos aumentou rapidamente de nove, relatados na quinta-feira, 7, para os 26 relatados neste sábado, disse o ministério regional à agência de notícias RIA. 

Outras 28 pessoas ainda estão sofrendo de sintomas de intoxicação por álcool.

A filial regional do Comitê Investigativo da Rússia abriu uma investigação para determinar se os produtos de álcool vendidos na região, localizado a cerca de 1.500 km sudeste de Moscou, atendem aos padrões de segurança.

Na sexta-feira, o comitê disse que seis pessoas foram detidas por supostamente produzir e vender álcool impróprio para consumo.

Após um caso de intoxicação por álcool em massa na Sibéria em 2016, as autoridades nacionais ordenaram controles mais rígidos sobre a produção e venda de bebidas, medicamentos, perfumes e outros líquidos contendo uma alta porcentagem de etanol./ REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.