Inundações no leste das Filipinas deixam pelo menos 15 mortos

Cerca de 3.200 pessoas foram evacuadas devido às fortes chuvas, que também afetaram as ilhas de Bohol, Samar e Mindanao, no sul do país

Efe,

17 de março de 2011 | 03h30

MANILA - Pelo menos 15 pessoas morreram nas Filipinas em consequência dos deslizamentos de terra e das enchentes provocados pelas fortes chuvas ocorridas nos dois últimos dias no leste e no sul do país, indicaram fontes oficiais nesta quinta-feira, 17.

 

Um casal e seus cinco filhos, com idades entre 4 e 17 anos, morreram nos arredores de Tacloban, na ilha de Leyte, depois que um deslizamento sepultou sua casa na madrugada de quarta-feira, 16, enquanto dormiam, assinalou o prefeito da localidade, Alfred Romualdez.

 

As autoridades indicaram que as enchentes também causaram a morte de cinco pessoas em outra aldeia próxima e de três pessoas em outras regiões na ilha de Leyte, uma das mais pobres das Filipinas.

 

O difícil acesso às zonas mais afetadas está dificultando os trabalhos das equipes de resgate desdobradas pelo governo local ao sul de Leyte.

 

Cerca de 3.200 pessoas foram evacuadas devido às fortes chuvas, que também afetaram as ilhas de Bohol, Samar e Mindanao, no sul do país, onde na quarta-feira também ocorreu um tornado.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinas, enchente, tornado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.