Inundações no Vietnã matam 34 pessoas

Hanói, 17 (AE) - Inundações deixaram pelo menos 34 mortos e outras 11 pessoas desaparecidas na região central do Vietnã, informaram neste domingo as autoridades locais, descrevendo o dilúvio como o pior em mais de uma década.

Agência Estado

17 de novembro de 2013 | 12h57

Imagens de televisão mostraram neste domingo casas e ruas inundadas na cidade de Hoi An e na antiga cidade imperial de Hue, ambos classificados como Patrimônio Mundial da Unesco.

"Mais de 100 mil casas foram inundadas e o transporte rodoviário, aéreo e ferroviário foi severamente afetado em toda a região", disse um funcionário da cidade costeira de Danang, Nguyen Quang Trung, acrescentando que várias províncias centrais foram atingidas.

"A chuva continuou a cair na manhã de domingo nas províncias costeiras de Quang Ngai e Binh Dinh - onde pelo menos 20 pessoas (das 34) morreram", disse Trung, acrescentando que os danos registrados inicialmente são estimados em cerca de US$ 65 milhões.

No sábado, autoridades locais disseram que cerca de 20 mil pessoas tiveram de deixar suas casas depois de seis mortes durante as inundações, causadas por fortes chuvas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
Vietnãinundações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.