Courtesy of Elon Musk via AP
Courtesy of Elon Musk via AP

Invenção de Elon Musk deve chegar tarde para meninos na Tailândia

'Espero que seja útil', escreveu ele em um tuíte, acrescentando que se o projeto não for usado dessa vez poderá ser em uma 'futura situação'  

O Estado de S.Paulo

09 Julho 2018 | 21h15

WASHINGTON - O inventor bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, informou nesta segunda-feira, 9, ter enviado um “submarino tamanho infantil” para a Tailândia para ajudar nos esforços para resgatar os quatro meninos ainda presos na caverna alagada.

“Espero que seja útil”, escreveu ele em um tuíte, acrescentando que se o projeto não for usado dessa vez poderá ser em uma “futura situação”. 

+ Mineiros chilenos e diretor da Tesla tentam ajudar grupo

O aparelho, testado em uma piscina de Los Angeles, segundo disse o próprio Musk na sua conta oficial no Twitter, consiste em uma cápsula metálica em forma de bala alongada, que estaria conectado a vários tubos pelos quais entraria o oxigênio necessário para completar a travessia até a entrada da gruta.

“O projeto tem como base os comentários de equipes de mergulho. Conta com acesso para o oxigênio na parte frontal e na traseira, que tem forma de cone”, explicou Musk.

O plano consiste em que dois mergulhadores especialistas transfiram a cápsula, que conta com vários cabos, elaborados para que possam se ajustar a uma série de correias que os operadores levariam atados às suas cinturas, enquanto no seu interior é levado um dos menores. / EFE 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.