Irã: Contagem parcial de votos mostra moderado à frente

As primeiras parciais da apuração das eleições presidenciais iranianas mostravam o candidato Hasan Rowhani, relativamente moderado, com uma vantagem considerável em relação a seus adversários, informou o ministro de Interior do Irã, Mostafa Mohammad Najjar, na manhã de sábado, no horário local (noite de sexta-feira em Brasília).

AE, Agência Estado

14 de junho de 2013 | 22h52

Dos 861.866 votos contabilizados até aquele momento, Rowhani tinha 402 mil votos, afirmou o ministro na emissora estatal de televisão. Em segundo lugar vinha o prefeito de Teerã, Mohammad Bagher Qalibaf, com aproximadamente 126 mil votos, seguido pelo negociador nuclear Saeed Jalili, com 119 mil sufrágios.

Ainda não se sabe quando será conhecido o resultado final. O Irã tem mais de 50 milhões de eleitores e o índice de comparecimento às urnas aparentemente foi elevado.

Rowhani obteve, às vésperas da votação, o apoio unificado dos ex-presidentes reformistas Akbar Hashemi Rafsanjani e Mohammad Khatami e, aparentemente, conseguiu dissuadir essa fatia do eleitorado de boicotar o pleito. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Irãeleiçõesapuração

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.