Efe
Efe

Irã pretende enviar astronautas ao espaço até 2018

País vai primeiro tentar enviar os astronautas a uma distância de 200 quilômetros por cerca de 30 minutos

estadão.com.br,

05 de fevereiro de 2013 | 12h21

TEERÃ - Uma agência de notícias do Irã divulgou nesta terça-feira, 5, que o país pretende enviar seus primeiros astronautas ao espaço até 2018. Mohammed Ebrahimi, autoridade da agência espacial iraniana, falou à agência que dois astronautas treinados serão enviados ao espaço entre 2016 e 2018.

Segundo Ebrahimi, o Irã vai primeiro tentar enviar os astronautas a uma distância de 200 quilômetros, por cerca de 30 minutos. Na semana passada, o país informou que enviou um macaco ao espaço de forma bem-sucedida.

Ahmadinejad

O presidente Mahmoud Ahmadinejad está pronto "para ser o primeiro iraniano no espaço", segundo declarou durante cerimônia de apresentação de dois novos satélites de fabricação iraniana. "Nossa juventude está determinada a enviar um homem ao espaço dentro dos próximos quatro, cinco anos, e estou certo de que isso ocorrerá", declarou Ahmadinejad, no evento em Teerã, segundo a agência oficial de notícias Isna. "Estou pronto para ser o primeiro iraniano sacrificado pelos cientistas de meu país a ir ao espaço, mesmo sabendo que há muitos candidatos."

Com informações da Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
Irãastronautasprograma espacial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.