Irã rebate alegações de envio de armas a Gaza

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, qualificou nesta quinta-feira como "mentira" a alegação do governo de Israel de que interceptou um navio que transportava mísseis avançados enviados por Teerã para a Faixa de Gaza.

AE, Agência Estado

06 de março de 2014 | 12h45

"Um navio transportando armas do Irã para Gaza. Capturado bem a tempo para o para a campanha anual anti-Irã da Comissão de Assuntos Públicos Norte-americanos e Israelenses (Aipac). Coincidência incrível! Ou as mesmas mentiras fracassadas", escreveu Zarif em sua conta no Twitter, referindo-se à reunião do grupo de lobby pró-Israel.

Israel diz ter interceptado o navio Klos-C no Mar Vermelho na quarta-feira, que tinha a bordo foguetes M-302 do Irã destinados à Faixa de Gaza.

A conferência de políticas anual da Aipac foi realizada na terça-feira em Washington, nos EUA, ministrada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Em reunião separada com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Netanyahu disse que o Irã era a mais urgente ameaça à Israel.

"A alegação de envio de um navio que transportava armas iranianas para Gaza não é verdade", reforçou o vice-ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian, segundo a agência de notícias estatal Irna. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Irãisraelgazaarmas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.