Irã registra dois terremotos em menos de 24 horas

Dois fortes terremotos abalaram diferentes regiões do Irã em menos de 24 horas, ferindo mais de 200 pessoas e provocando danos em centenas de casas, de acordo com jornais iranianos. O primeiro tremor, que registrou magnitude de 5.7, atingiu vilas e cidades do noroeste do país na sexta-feira à noite, com o número de feridos chegando a 274, sendo que duas pessoas estariam em condições críticas. Imagens da televisão iraniana mostraram partes de edifícios reduzidos a entulhos e casas com vidros quebrados.

AE-AP, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 12h17

No final da manhã, outro tremor, de magnitude 5.8, atingiu a região de Negar, mais de mil quilômetros ao sul da capital Teerã. Não há registro de vítimas, mas a televisão estatal disse que os prejuízos são muitos já que na região a maioria das construções é de tijolo e barro. Cerca de 700 casas na região foram danificadas.

O Irã está localizado em uma falha sísmica e registra pelo menos um pequeno terremoto todos os dias. O tremor de 6.6 graus registrado em 2003 na região histórica de Bam matou cerca de 26 mil pessoas. As informações são da AP.

Tudo o que sabemos sobre:
Irãterremototremor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.