Vahid Reza Alaie/Efe
Vahid Reza Alaie/Efe

Irã testa nova versão de míssil de curto alcance

Militares iranianos têm dito que guerras no futuro devem ser baseadas em ataques por ar e mar

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2012 | 14h03

TEERÃ - O Irã anunciou neste sábado, 4, que realizou um teste bem-sucedido com uma nova versão de um míssil balístico de curto alcance, com melhorias na precisão. O ministro da Defesa, general Ahmad Vahidi, disse que o míssil tem alcance de 300 quilômetros e é o armamento mais preciso desse tipo no arsenal iraniano.

Veja também:

linkIrã destruiria 35 bases dos EUA se atacado

linkIrã diz que pode acertar Israel minutos após um ataque

linkIrã faz teste com mísseis de longo alcance

Os militares iranianos têm dito que as guerras no futuro devem ser baseadas em ataques por ar e mar, e Teerã vem atualizando seus sistemas de defesa aérea e seu poder naval, antecipando-se a essa possibilidade.

O país também vem atualizando seus mísseis, que já têm alcance para atingir Israel e bases norte-americanas no Oriente Médio. O Pentágono divulgou um relatório em junho destacando os avanços da tecnologia de mísseis do Irã, e reconhecendo que a república islâmica melhorou a precisão e capacidade de fogo de seus mísseis.

O Irã também tem uma série de mísseis de longo alcance, que poderiam atingir Israel e o sul da Europa. Em teoria, muitos desses mísseis poderiam carregar uma ogiva nuclear.

As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Irãmísseis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.