Irene perde força e é rebaixado para tempestade tropical

O furacão Irene foi rebaixado hoje para a categoria de tempestade tropical, com ventos de no máximo 104 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. O centro do Irene avançou para a cidade de Nova York por volta das 10 horas (horário de Brasília). Meteorologistas afirmam que o Irene deve passar sobre New England à tarde. As autoridades também alertaram que tornados isolados pode acontecer no nordeste dos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 11h00

Algumas ruas da cidade de Nova York estão enfrentando enchentes. Autoridades disseram que as chuvas durante a noite saturaram os canos de esgoto e isso fez com que a água jorrasse por algumas ruas. A água do mar do porto de Nova York chegou à calçada no Battery Park, em lower Manhattan.

Ao longo da costa, as enchentes são piores. A água do oceano estava tomando as ruas principais de Rockaways, uma península no Queens que o prefeito Michael Bloomberg ordenou que fosse esvaziada. No Brooklyn, as ruas de Coney Island também estavam sob água, assim como em Red Hook, também ao longo do porto. Partes de Long Island, em Nova York, também estavam sendo inundadas.

O furacão Irene avança à cidade de Nova York com ventos de 120 quilômetros por hora, e já deixou nove mortos e 3 milhões de casas sem energia na costa leste. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.