PUBLICIDADE

Irma destruiu 25% das casas de arquipélago da Flórida

Quase um terço dos edifícios da parte holandesa da ilha caribenha de Saint Martin também foram arrasados pelo furacão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MIAMI, EUA - Pelo menos 25% das casas de Florida Keys foram destruídas pelo furacão Irma, de acordo com as primeiras estimativas, informou nesta terça-feira, 12, o chefe da Agência americana de Gestão de Emergência (Fema), Brock Long.

"Estimativas iniciais - e foi por esta razão que pedimos às pessoas que deixassem a área em razão da maré - apontam que 25% das casas de Florida Keys foram destruídas, e 60% foram danificadas", ressaltou Long. "No geral, todas as casas de Florida Keys foram afetadas de uma maneira ou de outra.”

Os moradores de Florida Keys começaram a retornar para suas casas, mas grande parte das zonas baixas do arquipélago localizado ao sul de Miami permanece fechada ao tráfego Foto: Mark Wilson/Getty Images/AFP

PUBLICIDADE

Os moradores da área começaram a retornar para suas casas, mas grande parte das zonas baixas do arquipélago localizado ao sul de Miami permanece fechada ao tráfego. Imagens aéreas da região mostram que a destruição foi generalizada.

Além disso, quase um terço dos edifícios da parte holandesa da ilha caribenha de Saint Martin foram destruídos e mais de 90% foram danificados pelo Irma, segundo a Cruz Vermelha da Holanda.

+ Água do oceano na região das Bahamas ‘some’ após passagem do furacão Irma

A agência de assistência havia analisado 5,5 mil estruturas antes do furacão e fez uma avaliação com base em fotos fornecidas pelo Ministério da Defesa holandês após a tempestade. No domingo, o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, tinha dito que aproximadamente 70% dos prédios foram destruídos ou danificados.

“O dano em Saint Martin é maior do que se pensava”, disse a Cruz Vermelha em um comunicado. “Além de distribuir alimentos e água, a Cruz Vermelha providenciará mais abrigos de emergência”.

Publicidade

+ Ilha onde Obama passou férias com bilionário britânico é destruída pelo furacão

Especialistas em busca e resgate também estão a caminho do território holandês, onde a ONG disse que 200 pessoas foram registradas como desaparecidas. / AFP e REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.