Irmão de Chávez é nomeado presidente de companhia elétrica estatal

Antigo ocupante do cargo assumirá funções relativas à Unasul, segundo 'El Universal'

PUBLICIDADE

Atualização:

CARACAS - Argenis Chávez, irmão mais novo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi nomeado presidente da Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) do país, indica nesta quarta-feira, 7, o diário El Universal. O jornal cita o decreto presidencial 8.448 da Gazeta Oficial do governo como fonte da informação.

 

PUBLICIDADE

O órgão oficial do governo publicou nesta quarta que o vice-presidente venezuelano, Elias Jaua, "por delegação do presidente Hugo Chávez", nomeou Argenis presidente da companhia, vinculada ao Ministério de Energia Elétrica da Venezuela.

 

O irmão de Chávez substituirá Alí Rodríguez Araque no cargo. Araque ratificou o anúncio e explicou que a designação de Chávez obedece sua incorporação à secretaria-geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul).

 

"Por decisão do presidente, devo me incorporar a outras atividades vinculadas à Unasul. Para poder dedicar mais tempo às funções (da Corpoelec) o presidente Chávez decidiu designar o engenheiro Argenis Chávez, um querido irmão, que participou ativamente e com muita energia os problemas que enfrentei como presidente da empresa", disse Araque.

 

O irmão de Chávez já havia sido nomeado Comissário Nacional para os Processos de Geração de Energia em 19 de maio deste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.