Islâmicos atacam base naval paquistanesa em Karachi

Militantes islâmicos desfecharam na noite de hoje um ataque contra uma base naval da Marinha paquistanesa em Karachi, disparando foguetes contra a instalação militar e enviando comandos armados para tomar o prédio, informaram funcionários da Marinha do Paquistão. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e um avião foi destruído, disse o porta-voz da Marinha, Salman Ali. O número total de baixas ainda é desconhecido e ainda ocorrem combates na base naval de Mehran.

AE, Agência Estado

22 de maio de 2011 | 19h24

Muitas ambulâncias tentaram se dirigir ao local da base mas foram impedidas de chegar ao lugar porque os combates continuam, após 2 horas e meia de luta. O ataque começou quando três fortes explosões foram escutadas no começo da noite e logo depois começaram a ser disparados morteiros contra a base.

As autoridades enviaram vários pelotões de fuzileiros navais para combater os militantes que responderam com tiros de fuzis e granadas, disse um oficial da Marinha, falando sob anonimato. Pelo menos um avião, um P-3C Órion, uma aeronave de vigilância marítima, foi destruído, disse outro oficial. Nenhum grupo militante assumiu a autoria dos ataques. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
terrorismoataquebase navalPaquistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.