Said Khatib / AFP
Said Khatib / AFP

Israel ataca 25 alvos na Faixa de Gaza em resposta ao disparo de projéteis do enclave palestino

Forças Armadas Israelenses afirmaram ter registrado ao menos 30 disparos de projéteis, incluindo foguetes, contra o território israelense

O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2018 | 06h11

JERUSALÉM - Israel atacou 25 alvos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, 20, em represália ao disparo de projéteis a partir do enclave palestino, informou um oficial.

+ Palestino é atingido no rosto por lata de gás lacrimogêneo lançada por soldado israelense

+ Conflito israelense vira série de sucesso

As Forças Armadas Israelenses afirmaram ter registrado ao menos 30 disparos de projéteis, incluindo foguetes, contra o território de Israel durante a noite a partir da Faixa de Gaza.

+ Associação argentina de futebol diz ter recebido ameaças do Hamas, diz fonte

+ Palestino é morto após lançar pedra contra soldados israelenses na Cisjordânia

"A organização terrorista Hamas atacou civis israelenses durante a noite submetendo-os a um forte ataque com foguetes, o que conduz a Faixa de Gaza e sua população civil por uma pendente cada vez mais nefasta", advertiu o Exército hebreu.

O enclave palestino, situado entre Israel, Egito e o Mediterrâneo, é palco de fortes tensões há semanas. Vários atores internacionais se preocupam com a violência e a degradação da situação humanitária e econômica na Faixa de Gaza e alertam para o risco de uma nova guerra.

Israel e Hamas, o movimento islâmico palestino que dirige a Faixa de Gaza, travaram três guerras desde 2008, e observam desde o último conflito, em 2014, uma trégua geralmente interrompida por atos hostis. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.