Khalil Hamra
Khalil Hamra

Israel ataca Gaza após ação de atiradores palestinos

Um dos membros do Hamas foi morto israelense ficou gravemente ferido; ataques aéreos duraram cerca de 30 minutos

Estadão Conteúdo

24 de dezembro de 2014 | 13h53

Jerusalém, 24/12/2014 - As Forças Armadas de Israel informaram que usaram tanques e ataques aéreos contra alvos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, após soldados terem sido atacados por atiradores palestinos na fronteira. O grupo militante islâmico Hamas, que controla Gaza, disse que um dos seus membros foi morto, mas não comentou sobre a atuação de atiradores contra israelenses. Já o governo de Israel informou que um soldado ficou gravemente ferido.

Segundo moradores de Gaza, os ataques de Israel duraram cerca de 30 minutos. No último sábado forças israelenses haviam atacado o território pela primeira vez desde o conflito que durou 50 dias e terminou no fim de agosto. A ação foi uma retaliação contra o disparo de um foguete por limitantes de Gaza.

"Esse ataque de hoje, que já é o segundo em uma semana, é uma violação letal da relativa calmaria na fronteira de Gaza e uma afronta patente à soberania de Israel", disse o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz das Forças Armadas israelenses. Segundo ele, as tropas "não vão hesitar" em responder a qualquer tentativa de ferir soldados israelenses. /AP

Mais conteúdo sobre:
IsraelGazaataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.