26 de agosto de 2012 | 16h54
Ela contou que o grupo tinha como objetivo entregar uma tonelada de materiais escolares a crianças palestinas nos campos de refugiados de Belém, cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia.
Israel, que controla a Ponte Allenby, única passagem entre Jordânia e Cisjordânia, já havia bloqueado protestos semelhantes no aeroporto próximo a Tel-Aviv e nos portos da Faixa de Gaza.
Olivia disse que os ativistas querem que Israel dê liberdade de deslocamento para os palestinos e seus visitantes. Outros membros também exigem a retirada do bloqueio israelense em Gaza. Ela afirmou que o grupo, cuja faixa de idade varia entre dez e 80 anos, se comportava de modo pacífico e não estava armado.
Segundo a organizadora, alguns dos manifestantes tentaram atravessar a ponte, mas foram ordenados a voltar para a Jordânia. Ela declarou que os membros do movimento foram escoltados pela polícia antimotim e outros agentes de segurança na direção da capital da Jordânia, Amã. O grupo disse que espera visitar um campo de refugiados palestinos perto de Amã. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.