Israel lança mísseis contra posições de forças sírias e de seus aliados

Observatório Sírio de Direitos Humanos declarou que aparentemente os disparos foram interceptados

PUBLICIDADE

Atualização:

CAIRO - Israel disparou neste sábado, 2, mísseis contra posições das forças governamentais da Síria e de seus aliados a sudeste de Damasco que, segundo o Executivo sírio, foram interceptados por sistemas de defesa antiaéreos.

PUBLICIDADE

A agência oficial síria, a "Sana", afirmou que as defesas antiaéreas destruíram dois dos mísseis, lançados contra uma base militar numa área rural perto de Damasco.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, que também informou do ataque, declarou que aparentemente os mísseis foram interceptados, segundo várias das suas fontes.

A ONG desconhecia, por enquanto, se o ataque causou danos, mas constatou que as explosões foram ouvidas em Damasco e nos arredores e causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em várias áreas da capital.

A imprensa israelense informou que aviões de guerra atacaram uma base militar que o Irã está construindo perto da capital síria.

Segundo esses relatórios, os ataques foram feitos a partir do espaço aéreo libanês e atingiram alvos perto da cidade de Al Kiswa, a 13 quilômetros de Damasco. / EFE

Foto de Karam al-Masri em 15 de dezembro de 2016 mostra ônibus durante operação de retirada de rebeldes e suas famílias de Aleppo Foto: Karam al-Masri

+++ Fotógrafo sírio que mostrou destruição de Aleppo é premiado

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.