Israel posiciona sistema de mísseis em Tel Aviv

Israel posicionou o sistema de defesa de mísseis Iron Dome em Tel Aviv nesta sexta-feira, em meio a tensões na Síria, segundo a mídia local. A rádio militar informou que uma bateria do sistema móvel foi colocada na região durante a manhã.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 09h25

O site de notícias Ynet afirmou que, diferentemente de novembro do ano passado, quando os mísseis interceptadores derrubaram foguetes disparados de Gaza, ao sul, desta vez eles estavam apontando para o norte, em direção à Síria.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel havia posicionado o sistema Iron Dome para atender suas atuais necessidades de segurança.

Ele não especificou o local, mas a imprensa informou no início da semana que o Exército estava deslocando duas de suas baterias Iron Dome de curto alcance e uma bateria de mísseis Patriot de médio alcance para o norte de Israel.

"Decidimos posicionar o Iron Dome e outros interceptadores", disse Netanyahu na quinta-feira em um comunicado. "Não estamos envolvidos na guerra na Síria, mas repito: se alguém tentar prejudicar os cidadãos israelenses, o Exército israelense vai responder com força", disse Netanyahu em outras declarações transmitidas pela televisão israelense. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ISRAELMÍSSEISSÍRIA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.