Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA
Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA

Itália registra queda no número de novos casos de coronavírus pelo 2º dia consecutivo

Autoridades, no entanto, adotaram cautela e disseram que ainda é cedo para determinar se a queda é uma tendência

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2020 | 20h29

ROMA - A Itália registrou nesta segunda-feira, 23, pelo segundo dia seguido, uma diminuição no número de casos novos de coronavírus. Autoridades, no entanto, adotaram cautela e disseram que ainda é cedo para determinar se a queda é uma tendência. 

De acordo com dados oficiais, o país registrou nesta segunda 4.789 novos casos de contaminação, quase 700 a menos do que os 5.560 casos de domingo. O número de mortes também cresceu menos. Ontem, foram registrados 601 óbitos. No domingo, 651. No sábado, dia mais trágico da pandemia no país, morreram quase 800 pessoas.

Na semana passada, a Itália ultrapassou os chineses em número total de mortos. Até ontem, pouco mais de 6 mil pessoas haviam morrido no país – na China, foram 3,2 mil mortos. 

As autoridades italianas, no entanto, disseram que ainda levará mais alguns dias para saber se o país está no início de uma tendência positiva. “Precisamos de mais alguns dias com resultados assim para termos certeza de que a situação melhorou”, disse Silvio Brusaferro, presidente do Instituto Nacional de Saúde da Itália (ISS). / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.