PUBLICIDADE

Itamaraty não tem registros de brasileiros feridos no Japão

Região atingida por terremoto de magnitude 8,9 tem número reduzido de brasileiros

Atualização:

SÃO PAULO - O Itamaraty informou que, até as 9h30 desta sexta-feira, 11, não havia informações de brasileiros feridos no terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão. O tremor alcançou magnitude de 8,9 graus na escala Richter, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

 

PUBLICIDADE

Veja também:blog Tempo real: Acompanhe a tragédia no Twitter e no Radar Globaldocumento Relatos: envie textos, vídeos e fotos para portal@grupoestado.com.brsom Território Eldorado: Ouça relato do embaixador e de brasileiros no Japãomais imagens Galeria de fotos: Tremor e tsunami causam destruição

 

De acordo com o Ministério, as regiões mais atingidas, a nordeste de Tóquio, são áreas com número reduzido de cidadãos brasileiros. Atualmente, cerca de 350 mil brasileiros vivem em território japonês. As comunicações no Japão estão prejudicadas, e a Embaixada do Brasil trabalha em regime de plantão. Brasileiros podem entrar em contato com a embaixada pelo e-mail comunidade@brasemb.or.jp ou, em caso de emergência, pelo número +81 3 3404-5211.

 

Até o momento, cerca de 60 pessoas morreram por conta do tremor, que ainda gerou um tsunami subsequente, alertando vários países do Pacífico. Segundo as autoridades, o número de mortos ainda deve aumentar. O terremoto foi o mais intenso no Japão desde que começaram a ser registrados os sismos, há 140 anos. Também é o sétimo pior da história.

 

Leia ainda:

linkTerremoto é o sétimo mais intenso da histórialinkComunidade internacional oferece ao ajuda link'A situação aqui é triste', diz jogador brasileirolinkAlerta de tsunami se estende até a América do Sul

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.