Jackson será enterrado no próximo dia 29, diz porta-voz

O cantor Michael Jackson será enterrado no dia em que completaria 51 anos, disse hoje um porta-voz da família do cantor. Segundo informou Ken Sunshine, em comunicado, o "Rei do Pop" será enterrado durante uma cerimônia privada no cemitério Lawn-Glendale, no dia 29 de agosto. "A família Jackson deseja novamente expressar sua gratidão aos fãs de Michael em todo o mundo por seu apoio durante esses tempos difíceis", diz o comunicado. Porém, de acordo com o porta-voz, apenas familiares e amigos próximos serão convidados para a cerimônia.

AE-AP, Agencia Estado

18 de agosto de 2009 | 17h19

Detalhes sobre a cerimônia e sobre a localização atual do corpo do cantor são mantidos em sigilo. O anúncio foi feito um dia depois de o jornal "New York Daily News" ter divulgado que o pai do cantor, Joe Jackson, disse que seu filho seria enterrado no dia em que faria aniversário. Sunshine afirmou que Michael Jackson será enterrado no terraço sagrado do Grande Mausoléu do cemitério localizado na cidade de Glendale, a cerca de 13 quilômetros ao norte de Los Angeles. De acordo com o site do cemitério, o mausoléu possui réplicas de trabalhos de Michelangelo, além de um vitral com uma réplica da "Última Ceia" de Leonardo da Vinci.

O médico pessoal de Jackson divulgou hoje um curto vídeo no qual agradeceu as pessoas que deram apoio a ele. Foi a primeira vez que o doutor Conrad Murray falou publicamente desde a morte do astro da música, em 25 de junho. Murray é investigado por homicídio doloso - quando não existe intenção de matar. Representantes de Murray dizem que ele recebeu ameaças de morte e agora só anda com guarda-costas. Murray agradeceu o apoio e afirmou que "disse a verdade" e que tem "fé de que ela prevalecerá".

Tudo o que sabemos sobre:
Michael Jacksonenterroaniversário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.