Japão ainda tem 25% dos eleitores indecisos

Partido de governo tem apenas 17,9% dos votos, de acordo com pesquisa

Efe,

28 de agosto de 2009 | 03h42

Cerca de 25% dos japoneses ainda não decidiram o partido em que votarão no próximo domingo, segundo as últimas pesquisas divulgadas sexta-feira, 28, que preveem a vitória do opositor Partido Democrático (PD).

 

Segundo uma pesquisa feita por telefone pela agência de notícias local Kyodo, junto a 1.229 pessoas entre quarta e quinta-feira, 36% votarão no PD, um aumento de mais de três pontos em relação à

pesquisa anterior.

 

De acordo com esses números, o partido no governo, o Liberal Democrático (PLD), receberá um apoio de apenas 17,9% dos eleitores.

 

Para a pesquisa da Kyodo, 30,9% dos procurados ainda não tinham decidido em quem votar, enquanto para a enquete do jornal Yomiuri a parcela de indecisos está em 20%.

 

Segundo a pesquisa desse diário, feita na mesma data que a da "Kyodo e entre 140.115 pessoas", o principal partido da oposição, liderado por Yukio Hatoyama, obteria mais de 300 cadeiras da Câmara

de Representantes, composta por 480 deputados.

 

No entanto, os resultados indicam que nos últimos dias o Partido Liberal Democrático, de Taro Aso, conseguiu estreitar a diferença para a oposição.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãoeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.