
06 de junho de 2011 | 14h39
Jackson autografou a jaqueta e presenteou os estilistas que desenhavam suas roupas, Dennis Tompkins e Michael Bush. O artista queria que eles utilizassem a peça de couro de carneiro como modelo para futuras jaquetas. Parte do arrecadado na venda será doada à Reserva Shambala, onde vivem os tigres-de-bengala Thriller e Sabu, que pertenceram ao rei do pop.
Outros artigos de Jackson que serão leiloados são uma peruca usada quando ele anunciou a frustrada turnê "This Is It", sua camiseta no videoclipe "Scream" e a campainha da mansão de Carolwood Drive, onde Jackson morreu aos 50 anos, em 2009.
O leilão Ícones Musicais também inclui uma guitarra de Eric Clapton, as botas de verniz e o carro Jaguar 1986 de Frank Sinatra, versos manuscritos e uma jaqueta de couro de Johnny Cash, jaquetas e uma guitarra de Elvis Presley, e quase 600 outros itens de Bruce Springsteen, Madonna, The Beatles e outros artistas. O público poderá visitar a coleção gratuitamente, entre 13 e 25 de junho, na galeria Julien''s Auctions, em Beverly Hills. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.