AP
AP

Jatos de combate russos violam espaço aéreo da Ucrânia, informa ministério

Ucrânia diz que usará todos os meios para se defender

Timothy Heritage e Michael Shields, Reuters

03 de março de 2014 | 10h29

Jatos de combate russos violaram duas vezes o espaço aéreo da Ucrânia sobre o Mar Morto durante a noite, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa.

O ministério informou que a Força Aérea ucraniana identificou um jato Sukhoi SU-27 e preveniu quaisquer "ações provocativas", sem dar detalhes.

Defesa -  Ucrânia usará "todos os meios possíveis" para se defender de uma ameaça militar russa, disse na segunda-feira o enviado do país à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

"A Ucrânia é uma país pacífico mas irá proteger sua soberania e integridade territorial de uma guerra agressiva com todos os meios possíveis em plena consonância com a carta da ONU", disse o embaixador Ihor Prokopchuk em uma sessão do conselho permanente do órgão de direitos humanos e democracia.

Ele disse que Kiev queria uma revogação imediata da autorização russa para o uso da força na Ucrânia, o retorno de forças militares a suas bases regulares e o estabelecimento do diálogo entre Moscou e autoridades na Ucrânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.