LEAH MILLIS / REUTERS
LEAH MILLIS / REUTERS

Joe Biden recebe a primeira dose de vacina da Pfizer

O presidente eleito dos EUA recebeu nesta segunda-feira a vacina Pfizer-BioNTech no Hospital Christiana Care em Newark, em evento transmitido ao vivo pela TV

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de dezembro de 2020 | 18h12

 Joe Biden, recebeu na segunda-feira, 21, sua primeira dose da vacina contra o coronavírus, em um esforço para tranquilizar o país sobre sua saúde.

O presidente eleito recebeu a vacina Pfizer-BioNTech no Hospital Christiana Care em Newark, Del., em evento que foi transmitido ao vivo pela televisão. Tabe Masa, enfermeira-chefe do hospital, administrou a vacina.

A esposa de Biden, Jill Biden, também recebeu sua primeira dose da vacina na segunda-feira, de acordo com a equipe de transição.

Biden, que aos 78 anos será o presidente mais velho já empossado nos Estados Unidos, está em uma categoria de alto risco por causa de sua idade. A vice Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff, deverão ser vacinados após o Natal.

Pence e os principais líderes do Congresso receberam as primeiras doses da vacina na semana passada.

A Casa Branca não deu qualquer indicação sobre se o presidente Donald Trump, que contraiu o covid-19 em outubro passado, receberá a vacina. O presidente elogiou o desenvolvimento da vacina, mas tem estado notadamente ausente de eventos cujo objetivo seja o de tranquilizar a covid-19. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.