Alex Edelman/AFP
Alex Edelman/AFP

Joe Biden tomará vacina para covid-19 na segunda-feira

Imunização será realizada publicamente para 'enviar a mensagem de que a vacina é segura', disse porta-voz

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de dezembro de 2020 | 16h39

WASHINGTON - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, será vacinado na segunda-feira contra a covid-19, anunciou seu porta-voz, Jen Psaki, nesta sexta-feira, 18.

"Na segunda-feira, o presidente eleito, Joe Biden, e (sua esposa), Jill Biden, receberão uma primeira dose da vacina Pfizer em Delaware", disse Psaki. A vacinação será realizada "em público", reforçou, "para enviar a mensagem de que a vacina é segura". 

A futura vice-presidente, Kamala Harris, será vacinada na semana seguinte.

O atual vice-presidente Mike Pence, que tem coordenado a luta contra a pandemia da Casa Branca nos últimos meses, recebeu a vacina Pfizer / BioNTech nesta sexta-feira, 18, em um evento transmitido ao vivo pela televisão.

"Construir confiança na vacina é o que nos traz aqui esta manhã", disse o vice-presidente após ser vacinado na Casa Branca com sua esposa.

A presidente da ala democrata no Congresso, Nancy Pelosi, também foi vacinada na sexta-feira. "Hoje, com confiança na ciência... recebi a vacina contra covid-19", escreveu a legisladora de 80 anos no Twitter.

Os Estados Unidos se preparavam nesta sexta-feira para aprovar uma segunda vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório americano Moderna. /AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.