Jogos Britânicos: Vila dos atletas em estado precário

Imagens mostram banheiros sujos e pavilhões não concluídos na vila dos atletas em Nova Déli; países adiaram chegada dos jogadores, prevista para hoje

BBC Brasil, BBC

23 de setembro de 2010 | 10h12

Novas imagens obtidas pela BBC aumentaram a preocupação das delegações dos 70 países que participarão dos Jogos da Comunidade Britânica sobre a segurança do evento.

Feitas há dois dias por um membro da federação que controla os Jogos, as fotos mostram banheiros sujos, buracos no chão, alagamentos, fios elétricos expostos, colchões sujos e trechos ainda em construção.

Nesta quinta-feira, quando a vila deverá abrir para os primeiros hóspedes, o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, convocou uma reunião urgente com membros do governo para discutir os problemas com os preparativos.

Alguns dos principais atletas que estariam presentes nos jogos decidiram não comparecer por causa dos problemas com a organização. Escócia, Canadá e Nova Zelândia adiaram a chegada das delegações esportivas.

As vendas de ingressos foram menores do que o esperado, e esta edição do evento, a primeira organizada pela Índia, já é a mais cara da história. Estima-se que tenha custado entre US$ 3 bilhões e US$ 10 bilhões.

O país teve sete anos para se preparar para os jogos, mas os trabalhos só começaram em 2008.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.