John Kerry expressa solidariedade em visita ao Canadá

John Kerry expressa solidariedade em visita ao Canadá

Secretário de Estado dos EUA foi até local de morte de soldado para prestar homenagem e se reunirá com autoridades locais para discutir segurança

O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2014 | 16h09

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, desembarcou em Ottawa nesta terça-feira em sua primeira viagem ao Canadá desde que assumiu o cargo. Ele visitou o Memorial Nacional da Guerra e depositou uma coroa de flores em homenagem ao soldado canadense morto por um atirador supostamente inspirado pelo grupo extremista Estado Islâmico. O atentado da quarta-feira da semana passada foi o segundo em apenas três dias no Canadá, depois de um incidente anterior em Quebec.

Durante a rápida visita, Kerry também terá encontros com o primeiro ministro canadense, Stephen Harper, o ministro das Relações Exteriores, John Baird, e membros do parlamento.

De acordo com autoridades que acompanham Kerry na viagem, não há desacordos entre os dois países em relação às grandes questões internacionais, incluindo a luta contra o extremismo, o esforço para conter o vírus ebola e a crise na Ucrânia.

Os dois ataques ocorridos em solo canadense deixaram setores da sociedade americana preocupados com a segurança na fronteira entre os dois países. As autoridades que acompanhavam Kerry, no entanto, disseram estarem satisfeitas com a cooperação do governo canadense nessa questão. Fonte: Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
CanadáEuaKerry

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.