Jordânia recebe número recorde de refugiados sírios

Mais de 6.400 refugiados sírios fugiram para o campo de Zaatari, na Jordânia, nas últimas 24 horas, levando a 30 mil o número de pessoas que ingressaram no campo de refugiados desde o início do mês, informou a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU).

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2013 | 11h57

"A Jordânia tem recebido número recorde de refugiados", disse Melissa Fleming, porta-voz da ONU, acrescentando que o fluxo de dezembro totalizou 16.413 pessoas. Com os últimos refugiados que chegaram no país, a população total do campo de Zaatari, que foi aberto em julho do ano passado, é de cerca de 65 mil pessoas.

Melissa afirmou que a ONU está trabalhando com o governo da Jordânia para preparar um segundo campo, que se chamará Halabat, para aliviar o campo de Zaatari. "Esperamos abri-lo até o fim do mês", disse. Segundo ela, até 5 mil refugiados serão abrigados no novo campo e o planejamento é aumentar esse número para 30 mil.

Segundo a ONU, mais de 60 mil pessoas já foram mortas na guerra civil da Síria, que eclodiu em março de 2011. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
SíriarefugiadosJordânia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.