Jornais pedem desculpas a pais de Madeleine

''Daily Express'' e ''Daily Star'' são condenados pela Justiça por difamação

Reuters, O Estadao de S.Paulo

20 de março de 2008 | 00h00

Os jornais britânicos The Daily Express e The Daily Star, do grupo Express, publicaram ontem na primeira página um pedido de desculpas aos pais da menina britânica Madeleine McCann - que desapareceu em Portugal no ano passado -, após terem indicado que os dois estariam envolvidos no desaparecimento da filha. A Express foi processada por Gerry e Kate McCann por ''difamação grotesca''. Após acordo na Justiça, os jornais publicaram o pedido de desculpas e se comprometeram a pagar 550 mil libras (R$ 1,8 milhão) ao casal.''Sabemos que não há provas para sustentar outra teoria que não seja a de que Kate e Gerry são inocentes e não têm relação com o desaparecimento de sua filha'', diz o texto dos jornais.Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, poucos dias depois de completar 4 anos, de seu quarto em um hotel em Praia da Luz, na região de Algarve. Semanas depois, a polícia portuguesa declarou os pais suspeitos pelo desaparecimento.Gerry e Kate sempre negaram as acusações. O casal afirmou que o dinheiro será doado ao Fundo Madeleine, dedicado às buscas da menina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.