Jornal independente liberado no Zimbábue

Um juiz levantou a proibição imposta ao único jornal independente do Zimbábue, informam os advogados da publicação. Desde que foi lançado em 1999, o Daily News tem sido um palanque para críticas ao governo do presidente Robert Mugabe, no poder há 23 anos. O Estado controla os outros dois únicos jornais diários do país, bem como o único canal de TV e a única estação de rádio.A polícia fechou o Daily News e apreendeu o equipamento do jornal em setembro, amparada nas leis sobre a mídia baixadas pelo governo ano passado.

Agencia Estado,

19 de dezembro de 2003 | 14h34

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.