PUBLICIDADE

Justiça americana mantém veto a novo decreto de Trump sobre imigração

Com a decisão, o governo ainda pode recorrer à Suprema Corte para que segunda versão da medida entre em vigor

Atualização:

NOVA YORK - O governo do presidente americano, Donald Trump, sofreu uma nova derrota na Justiça na batalha para implementar sua política de restrição de imigrantes e refugiados de países muçulmanos.

Uma Corte de Apelações da Justiça federal americana manteve nesta quinta-feira, 25, o veto a trechos do segundo decreto assinado pelo presidente, que proíbe a entrada de cidadãos de seis países de maioria islâmica nos Estados Unidos por 90 dias e de refugiados por 120.

Donald Trump é o presidente mais impopular da história dos EUA. Mas a revista Time resolveu mostrar aos norte-americanos que eles não estão 'tão' mal representados assim e foram em busca de líderes políticos mundiais com índices piores. E encontraram cinco. O brasileiro Michel Temer está na lista. Veja os motivos que o colocaram no ranking e quem são os demais que conseguiram estar em situações piores que a de Trump: Foto: Atef Safadi/EFE

PUBLICIDADE

Com a decisão, o governo ainda pode recorrer à Suprema Corte para que a segunda versão do decreto entre em vigor - uma primeira versão também foi barrada na Justiça nas primeiras semanas do governo. 

O decreto atual de Trump veta a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de Irã, Somália, Sudão, Iêmen, Síria e Líbia. A versão original incluía também iraquianos, mas abria exceções a minorias cristãs - o que levantou críticas de que ele era parcialmente destinado a muçulmanos. 

A nova versão não tem referência alguma a religiões, mas ainda assim foi considerada discriminatória pela Justiça. / NYT