Justiça rejeita recurso de Trump sobre divulgação de documentos financeiros

Advogado do presidente americano anunciou que levará a questão à Suprema Corte

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Uma corte de apelações dos Estados Unidos rejeitou na quarta-feira, 13, um recurso do presidente Donald Trump contra uma decisão prévia da Justiça que autoriza o Congresso a exigir que ele entregue seus documentos financeiros.

Democratas afirmam que Trump inflou o valor de seus bens para obter empréstimos Foto: T.J. Kirkpatrick / The New York Times

PUBLICIDADE

O advogado Jay Sekulow, citado pela imprensa americana, já anunciou que levará a questão à Suprema Corte.

A decisão envolve os assuntos financeiros de Trump antes e após sua eleição como presidente, em um período que vai de 2011 a 2018.

Os democratas afirmam que Trump inflou o valor de seus bens para obter empréstimos, e também o acusam de ocultar supostos conflitos de interesse.

Diante das suspeitas, uma comissão da Câmara de Deputados ordenou em abril à antiga empresa contábil de Trump, a Mazars, o envio de uma série de documentos financeiros do atual presidente.

A Casa Branca, que denuncia "assédio" político, recorreu à Justiça para bloquear a determinação da Câmara, como já havia feito diante de outros requerimentos do Congresso. Na quarta, a corte de apelações se negou a revisar o caso. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.