
29 de agosto de 2011 | 15h33
O jornal milanês Corriere della Sera também publicou que Kadafi está em Bani Walid.
A Ansa diz que outro filho de Kadafi, Khamis, está "quase certamente" morto e que deve ter perdido a vida durante a retirada de Tripoli para Bani Walid.
No domingo, os insurgentes líbios disseram que Khamis, cuja morte já foi anunciada várias vezes, foi morto em um confronto na cidade de Tarhuna, ao sudeste de Tripoli.
Bani Walid fica 100 quilômetros ao sul de Tripoli. Na semana passada, o ex-primeiro-ministro líbio, Abdel Salem Jalloud, que fugiu para Roma, disse que Kadafi estava escondido ao sul de Tripoli. "Existem duas possibilidades: ou ele está escondido ao sul de Tripoli ou já deixou o país há algum tempo", disse Jalloud.
O líder do Conselho Nacional de Transição dos rebeldes, Mustafá Abdel Jalil, alertou nesta segunda-feira para que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não abandone os ataques contra as forças de Kadafi, ao dizer que ele "ainda é um perigo não apenas para a Líbia como para o resto do mundo".
"É por isso que continuamos a pedir à coalizão que continue a nos apoiar", disse Abdel Jalil em reunião com os chefes de Estado-Maior dos países envolvidos no conflito líbio.
As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.