Kadafi está seguro e luta contra rebeldes, diz porta-voz

O líder da Líbia, Muamar Kadafi, está escondido em segurança e lidera o confronto contra os rebeldes, afirmou o porta-voz dele nesta quinta-feira. Há vários focos de lutas em Trípoli, enquanto a oposição tenta garantir o controle sobre o país.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 13h29

O porta-voz, Moussa Ibrahim, disse por telefone à Associated Press que o ditador estava na Líbia e seu moral estava alto. Kadafi "está na verdade liderando a batalha por nossa liberdade e independência", afirmou.

Ibrahim se recusou a dizer onde na Líbia estava Kadafi. O próprio porta-voz disse que estava em um local não revelado no país do norte africano, movendo-se constantemente. "Toda a família do líder está bem", completou o funcionário, dizendo que as lideranças militares e os aliados políticos seguiam apoiando Kadafi. Segundo ele, é possível que o regime continue resistindo por "semanas, meses e anos".

Ibrahim disse que Kadafi controlava "uma boa porção" da capital, o que difere do testemunhado por repórteres na capital, além de outras cidades. Também acusou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de cercar cidades que são bases de Kadafi, como Sirta. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
LíbiaKadafiporta-voz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.