Kadafi não chegou ao Níger, afirma ministro nigerense

Funcionário de alfândega disse que chefe de segurança de Kadafi está em comboio vindo da Líbia

AE, Agência Estado

06 Setembro 2011 | 11h33

ARGEL - O coronel líbio Muamar Kadafi não está no comboio de veículos que cruzou a fronteira da Líbia com o Níger, afirmou nesta terça-feira, 6, o ministro de Relações Exteriores nigerense, Mohamed Bazoum.

 

Veja também:

blog TWITTER: Siga nossos enviados

forum OPINE: Onde se esconde Kadafi?

especialESPECIAL: Quatro décadas de ditadura na Líbia

lista ARQUIVO: ‘Os líbios deveriam chorar’, dizia Kadafi

 

 

"Não é verdade, não é Kadafi e eu não acho que o comboio tenha o tamanho atribuído a ele", declarou o ministro à agência France Presse por telefone de Argel, negando relatos de que o coronel líbio e alguns de seus filhos fizessem parte do comboio que chegou ao país na segunda-feira.

Já um funcionário da alfândega da capital do Níger, Niamey, disse que o chefe de segurança da Kadafi, Mansour Dao, chegou à cidade no comboio. Segundo Harouna Ide, Dao era o líder do comboio quando o grupo entrou na cidade na manhã desta terça-feira.

Ide disse que há outros comboios líbios ao sul de Agadez, cidade da região central do Níger, uma região de deserto que faz fronteira com a Líbia.

Uma testemunha viu um grande comboio de soldados líbios acompanhados de combatentes tuaregues deixando Agadez na manhã desta terça-feira em direção da capital.

 

As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
NígercomboioLíbiaKadafi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.