Jacquelyn Martin/AP Photo
Jacquelyn Martin/AP Photo

Kamala Harris é vacinada contra a covid-19

Vice-presidente eleita dos Estados Unidos recebeu a imunização da Moderna em ato transmitido ao vivo na televisão, uma iniciativa para aumentar a confiança da população na vacina

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de dezembro de 2020 | 14h24

WASHINGTON - A vice-presidente eleita, Kamala Harris, foi vacinada contra a covid-19 nesta terça-feira, 29. O ato foi transmitido ao vivo na televisão no momento em que o futuro governo Biden busca aumentar a confiança na vacina, mesmo avisando que levará meses antes que ela esteja disponível para todos os americanos.

Harris recebeu a imunização da Moderna de uma enfermeira usando máscara e viseira em um centro médico no sudeste de Washington. "Eu mal senti", disse, rindo, após receber a injeção em seu braço esquerdo. "Quero encorajar todos a tomar a vacina - é relativamente indolor e segura. É literalmente sobre salvar vidas. Eu confio nos cientistas".

O presidente eleito democrata Joe Biden, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, disse que fará da luta contra o coronavírus, que infectou mais de 19 milhões de americanos e matou mais de 334 mil, sua prioridade. Ele recebeu sua primeira dose injetada da vacina na semana passada. Duas doses são necessárias para proteção total.

Biden dará uma atualização sobre a pandemia em Wilmington, Delaware, ainda nesta terça-feira, após uma reunião com sua equipe sobre a covid-19. Ele deve alertar que as taxas de infecção e o número de mortes devem aumentar nas próximas semanas.  / Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.