JEAN-CHRISTOPHE BOTT/EFE
JEAN-CHRISTOPHE BOTT/EFE

Kerry cai de bicicleta e é levado a hospital de Genebra

Secretário de Estado norte-americano teve fratura na perna direita, mas passa bem

Jamil Chade, O Estado de S. Paulo

31 de maio de 2015 | 08h46

Atualizado às 10h12

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, quebrou o fêmur da perna direita ao cair de bicicleta na manhã deste domingo, 31, em Scionzier, na França e próximo à fronteira suíça. Ele foi levado de helicóptero para um hospital de Genebra. Kerry estava na Suíça para reuniões com uma delegação iraniana sobre o programa nuclear. Hoje, seu plano incluia uma viagem para Madri, onde estaria com o rei.

Em suas viagens, Kerry, de 71 anos, dedica parte do tempo a passeios de bicicleta, mas sempre é acompanhado por um forte esquema de segurança e até uma ambulância. 

De acordo com autoridades dos EUA, o secretário volta ainda neste domingo ao país, onde receberá tratamento. "Hoje voltamos para Boston para tratamento no Hospital Geral de Massachusetts ", disse o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, que não forneceu detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Segundo um funcionário, Kerry caiu em uma curva e nenhum outro ciclista ou veículo se envolveu na queda./ Com agência Reuters

Tudo o que sabemos sobre:
John Kerry

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.