Kerry chega ao Oriente Médio em nova missão diplomática

O secretário de Estado norte-americano John Kerry iniciou nesta terça-feira uma nova visita diplomática ao Oriente Médio, na tentativa de evitar que as crises no Egito e na Síria ofusquem sua iniciativa de retomar as negociações de paz entre Israel e palestinos.

Agência Estado

16 de julho de 2013 | 10h45

Kerry chegou à Jordânia nesta terça-feira, em sua sexta viagem oficial à região desde que assumiu o cargo mais importante de diplomacia norte-americana. Porém, ao contrário das visitas anteriores, desta vez ele não tem planos de ir até Israel ou aos territórios palestinos.

Em vez disso, ele vai se reunir com ministros dos países que formam a Liga Árabe para tentar fazer com que os dois lados voltem às negociações, além de discutir os acontecimentos no Egito e na Síria.

Em Amã, Kerry vai também se encontrar com o rei da Jordânia e com o ministro de Relações Exteriores do país, além de jantar com o líder palestino Mahmoud Abbas. O secretário de Estado norte-americano deve retornar aos Estados Unidos na quinta-feira. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.