Kerry fará pronunciamento sobre Síria às 15h

O secretário de Estado norte-americano John Kerry fará um pronunciamento sobre a crise na Síria às 15h (de Brasília), anunciou o Departamento de Estado. O anúncio foi feito enquanto os Estados Unidos se preparam para uma possível ação militar contra o regime do presidente Bashar Assad.

Agência Estado

26 de agosto de 2013 | 14h05

Os Estados Unidos estão sob crescente pressão para responder firmemente aos relatos de que o regime de Assad usou armas químicas na semana passada, em um ataque que teria deixado mais de mil mortos. A Casa Branca realizou durante o fim de semana reuniões para debater como responder à crise, mas autoridades informaram na noite de domingo que o presidente Barack Obama ainda tomaria uma decisão.

O pronunciamento de Kerry vai preceder a entrevista diária à imprensa realizada no Departamento de Estado. O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, iria conceder uma entrevista à imprensa às 13h30, mas mudou o horário para as 16h. Logo depois disso foi anunciado o pronunciamento de Kerry sobre a Síria. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
EUASíriaKerry

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.