Mariana Bazo/Reuters
Mariana Bazo/Reuters

Kuczynski será interrogado por promotor que investiga denúncias contra Toledo

Na terça-feira, a Suprema Corte de Justiça do Peru aprovou o envio aos EUA da solicitação de extradição do ex-presidente, acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e conluio

O Estado de S.Paulo

15 Março 2018 | 01h56
Atualizado 15 Março 2018 | 08h15

LIMA - O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, será interrogado nesta quinta-feira, 15, como testemunha pelo promotor que investiga o ex-mandatário Alejandro Toledo, por supostamente ter recebido propina de US$ 20 milhões da construtora Odebrecht, informaram os veículos de imprensa locais.

+ Propina da Odebrecht a ex-presidente peruano passou por Andorra e Suíça

+ Kuczynski será interrogado por promotor que investiga denúncias contra Toledo

Kuczynski receberá no Palácio de Governo de Lima, em particular, o promotor anticorrupção Hamilton Castro, que já o interrogou no fim de dezembro pelo mesmo caso, que incluiu a investigação pela licitação das seções II e III da estrada Interoceânica.

+ Peru pede aos EUA extradição do ex-presidente Toledo

A promotoria havia marcado o interrogatório para o dia 27 de fevereiro, mas reprogramou a diligência após receber um pedido de Kuczynski, em razão de uma viagem que tinha de fazer para a Colômbia, informou o jornal El Comercio.

A publicação afirmou que fontes da presidência disseram que Kuczynski receberá Hamilton Castro, que ampliará a primeira declaração dada pelo presidente, a pedido do advogado de Toledo.

Na terça-feira, a Suprema Corte de Justiça do Peru aprovou o envio aos EUA da solicitação de extradição de Toledo, acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e conluio.

Kuczynski receberá o promotor no mesmo dia em que o Congresso debaterá se aceita uma moção de vacância (destituição) apresentada contra ele pelos opositores, também pela sua ligação com a Odebrecht. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.