Kuwait terá eleição parlamentar no dia 2 de fevereiro

O gabinete ministerial do Kuwait informou hoje que as eleições parlamentares no país do Golfo Pérsico serão realizadas no dia 2 de fevereiro de 2012. A agência noticiosa oficial Kuna informou que os ministros do governo, chefiados pelo primeiro-ministro o xeque Jaber al-Hamad Al Sabah, aprovaram a data da eleição durante a sua reunião semanal realizada neste domingo.

AE, Agência Estado

18 de dezembro de 2011 | 14h02

Essa decisão acontece menos de duas semanas depois que o governante do Kuwait dissolveu o gabinete anterior durante um embate político relacionado com acusações de corrupção no alto escalão do governo daquele país. Aquela medida, tomada em 6 de dezembro, deu início ao processo para novas eleições, que precisam ser realizadas em até 60 dias após a dissolução do parlamento.

O parlamento do Kuwait detém a maior parte do poder do que qualquer órgão eleito no país, embora a família governante Al Sabah tenha a palavra final sobre qualquer decisão chave na vida daquele país membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Kuwaiteleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.