Federal Bureau of Investigation via AP
Federal Bureau of Investigation via AP

Ladrões vestidos de freiras fogem após assalto frustrado a banco nos EUA

Imagens das câmeras de vigilância cedidas pelo FBI mostram dois suspeitos vestindo longos hábitos e véus pretos, com uma touca branca que cobre seus cabelos e parte do rosto

O Estado de S.Paulo

30 Agosto 2017 | 17h17

NOVA YORK - A Polícia americana está à procura de dois supostos assaltantes disfarçados de freiras, após um roubo frustrado a um banco em uma pacata cidade do Estado americano da Pensilvânia (nordeste).

Imagens das câmeras de vigilância cedidas pelo FBI mostram dois suspeitos vestindo longos hábitos e véus pretos, com uma touca branca que cobre seus cabelos e parte do rosto. Um deles estava segurando uma arma.

As autoridades afirmam que os dois entraram em uma filial do Citizens Bank na cidade de Tannersville por volta do meio-dia de segunda-feira. 

Um dos suspeitos caminhou até a janela de um dos caixas e exigiu o dinheiro, enquanto o outro, cujo rosto estava parcialmente coberto pelos óculos escuros, se mantinha próximo, declarou o FBI.

Emissoras locais de televisão assinalaram que os dois fugiram depois que um funcionário disparou os alarmes. O FBI disse que eles "deixaram o banco de mãos vazias".  

Uma porta-voz do FBI assegurou desconhecer outros casos envolvendo assaltantes disfarçados de freiras./AFP  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.