Líder da assembleia venezuelana planeja visitar Chávez

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou que pretende retornar a Cuba nesta semana para visitar o presidente Hugo Chávez, que no mês passado sofreu uma cirurgia para a retirada de um câncer pélvico, e disse estar esperançoso de que o mandatário poderá voltar para casa em breve.

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2013 | 14h26

"Todos estamos esperando que...o presidente possa retornar o quanto antes para a Venezuela", disse Cabello em entrevista divulgada ontem pela emissora de TV privada Televen.

Chávez não é visto em público desde que partiu para Cuba, em 10 de dezembro, para se submeter à cirurgia, a quarta do tipo desde que descobriu a doença.

Autoridades venezuelanas dizem que o estado de Chávez melhorou, depois de o presidente ter sofrido complicações, incluindo uma infecção respiratória grave, e que ele começou a receber tratamento adicional em Havana.

A data exata da viagem de Cabello não foi divulgada. Outros aliados de Chávez, entre eles o vice-presidente Nicolás Maduro, o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, e a procuradora-geral Cilia Flores, também estiveram na capital cubana em várias ocasiões para visitar o presidente. Apesar das queixas da oposição, a posse de Chávez para seu novo mandato de seis anos foi adiada indefinidamente. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaCabellovisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.