16 de abril de 2010 | 11h30
Um dos líderes da oposição ao governo da Tailândia teve sua fuga de um cerco da polícia filmada por várias câmeras de televisão nesta sexta-feira. O oposicionista fugiu descendo por uma corda do terceiro andar do hotel onde estava acampado com outros manifestantes.
Arisman Pongruangrog é um dos seis líderes ativistas que estava no hotel CS Park e que há cinco semanas vem reunindo milhares de manifestantes em protestos no país.
Nas imagens da fuga, Pangruangrog é mostrado descendo por uma corda de uma sacada do terceiro andar do hotel de luxo e chegando até um veículo no qual outros membros do movimento já o esperavam.
A perseguição foi chamada de "cena de filme de 007" pela imprensa local. A fuga de Pangruangrog e dos outros líderes dos protestos é um episódio constrangedor para o governo tailandês.
O vice-primeiro-ministro, Suthep Thaugsuban tinha anunciado na televisão que a operação, que mobilizou muitos policiais, resultaria na prisão dos líderes oposicionistas.
Os oposicionistas, conhecidos como camisas-vermelhas, estão acampados no centro da capital, Bangcoc. Eles querem eleições antecipadas e afirmam que o atual primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, não é um líder reconhecido do país, pois não foi eleito por voto direto, mas pelo Parlamento.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato